Troca, Devolução & Envio

Política de Troca & Devolução

Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e a Galeria deve-se pautar na confiança e boa-fé mútua.

 

DIVERGÊNCIA OU AVARIA

Nos casos em que forem constatados divergência ou defeitos, o cliente poderá solicitar o conserto ou troca do produto dentro do prazo de garantia de 90 (noventa) dias oferecidos pela Galeria Ora. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, junto com o certificado de originalidade e de compra, e todos os acessórios (quando houver).

 

Vale ressaltar que, por se tratar de obras de arte feitas à mão, existem variações inerentes ao material ou processo de produção de cada peça. Assim, os defeitos passíveis de troca seriam problemas externos à produção, como mofo ou rachadura exacerbada, por exemplo. Em caso de divergência, é necessário que o colecionador tenha avaliado a peça fisicamente antes da compra.

 

No ato da entrega da(s) peça(s), o colecionador ou terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

Embalagem aberta ou avariada;

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido; e/ou

Falta de acessórios.

 

Caso constate divergência ou avaria após o recebimento, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Colecionador pelo email contato@galeriaora.com, dentro do prazo de garantia, descrevendo a diferença entre a peça adquirida e a peça recebida, com fotos da obra, além de informar os dados da etiqueta de envio, para os devidos tratamentos. 

 

Análise de defeitos dos produtos:

A peça desejada para conserto ou troca somente será liberada após aprovação da nossa Vistoria. A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe e então será emitido o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Em caso de laudo favorável à troca por defeito, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo, quando for da Loja da Galeria. No caso de obras de arte decorrentes de exposição, o colecionador poderá escolher outra peça para troca dentre as opções ainda disponíveis, respeitando o limite do crédito. Caso haja diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.

 

Em caso de laudo contrário à troca, o produto será devolvido sem direito a substituição. As causas de reprovação podem ser as seguintes, entre outras:

 

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

Indícios de uso inadequado do produto;

Indícios de dano acidental e/ou proposital;

Desgaste natural em decorrência do uso;

Divergência ou violação do produto retornado;

Lavagem inadequada do produto.

 

Os custos de reenvio, em caso de laudo contrário à troca, serão de obrigação do cliente.

 

A Galeria Ora não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. 
_
 

TROCA

O código do consumidor assegura o direito de troca ou devolução do produto no caso de desistência/arrependimento desde que ocorra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo. As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@galeriaora.com.

Só é possível trocar obras de arte adquiridas em exposição por outra do mesmo valor, similar ou não. Em caso de troca por uma peça de valor superior, o colecionador deve arcar com a diferença. Caso contrário, em troca por peça de valor inferior, é possível deixar o montante remanescente como crédito na Galeria.

_

 

DEVOLUÇÃO

Em caso de devolução por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

 

O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do certificado de originalidade e de compra, e todos os acessórios (quando houver).

 

O colecionador deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através do e-mail (contato@galeriaora.com). A Galeria Ora não será obrigada a atender às solicitações de devolução de qualquer peça quando o colecionador não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

 

A Galeria Ora providenciará a poderá realizar a retirada da mercadoria no local em que foi entregue. Para devolução ou troca por motivos de insatisfação, a Galeria Ora se reserva o direito de cobrança das despesas de frete bem como outras despesas associadas à sua devolução.

 

No caso de cancelamento da compra, não haverá devolução do valor do frete. O produto deverá ser enviado à Galeria Ora, com o custo de devolução a ser pago pelo colecionador.

 

Vale ressaltar que é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo de quem efetuou o pedido. Não será concedido crédito a terceiros.

 

Respeitadas todas as condições elencadas acima, a Galeria Ora fará o reembolso do valor total do seu pedido.

_

* Fica ressalvado que a política de troca e/ou devolução dentro do prazo de 7 dias não se aplica a peças personalizadas, as quais não poderão ser devolvidas ou trocadas, visto que se tratam de produtos feitos de forma exclusiva, determinada por cada pedido. Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Colecionador.

Política de Envio

Você pode optar pela retirada da(s) obra(s) em nosso escritório caso resida em Florianópolis. Para isso, será necessário agendar um horário de retirada, entrando em contato pelo email contato@galeriaora.com ou WhatsApp. Iremos avisar quando seu pedido já estiver disponível para retirada e realizar o agendamento.

 

As obras de arte adquiridas através da Galeria Ora serão enviadas pelos Correios ou outras transportadoras parceiras, dependendo de suas características. O cálculo do frete é feito pelos Correios ou transportadora parceira, levando em conta o local de entrega (CEP), valor do pedido, peso e cubagem dos produtos.O prazo varia de acordo com a obra e o local de entrega. A informação poderá ser confirmada previamente através e-mail contato@galeriaora.com.

 

Logo após o momento da coleta da(s) peça(s) pela transportadora, a responsabilidade de transporte e envio é da transportadora.

 

O colecionador será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto ou endereço incorreto. Caso haja qualquer cobrança de despacho por parte dos Correios Brasileiros, fica sob responsabilidade do colecionador o pagamento do serviço.

_

 

Posso alterar meu endereço de entrega?

Quando o seu pedido já está em trânsito, nós não conseguimos alterar o endereço de entrega do pedido. Mas caso a entrega retorne para nós, realizamos um reenvio.

 

Vocês fazem entrega internacional?

A Galeria Ora entrega em todo Brasil, porém ainda não há serviço de entrega internacional.